sexta-feira, fevereiro 17, 2006

HÁ SEMPRE VIAGENS PARA ALÉM DO DÉFICE

Tenho que ser franco; IRRITA-ME que o Senhor Presidente da República passe a vida a passear-se por tudo o que é mundo. Ele é o Japão, ele é a América, ele é a Espanha, ele é a Polónia, ele é o Brasil, ele é Macau, ele é agora também Timor Leste. Para quê? Que frenesim ...!!! Só lhe falta ainda, como fez o seu antecessor, passear-se encavalitado numa qualquer tartaruga gigante, algures numa ilha longínqua..!!!
Para quem tanto prega que o País vive uma situação de aperto financeiro, para quê tanta viagem? Quanto é que elas custaram ao depauperado Orçamento do Estado? Seria interessante que os Portugueses conhecessem quanto gastou o Senhor Presidente da República nos seus dois mandatos só com viagens oficiais. Mais interessante seria ainda conhecer que benefícios concretos advieram para o País dessas mesmas viagens.
Dizem que não há dinheiro para a Saúde, para a Educação, para a Justiça; dizem que a Segurança Social está prestes a falir. Se é assim por que continua o Senhor Presidente da República cessante a viajar-se "à grande e à francesa", a pouco mais de quinze de dias do fim do seu mandato?
IRRITA-me tanta falta de senso comum...!!!

Sem comentários: